Esse gibi é de março de 2013, da primeira série de quadrinhos pela Panini da Turminha. Não tem nem uma historinha tão relevante, tirando a HQ republicada, mas da pra se divertir. Na capa várias versões da dentucinha ao longo do tempo lá atrás, com cores douradas para o plano de fundo. E a Mônica atual bem destacada e colorida na frente com o seu famoso coelhinho. É uma capa bem bonita.
segunda-feira, 14 de novembro de 2022
Mônica #75 (especial de aniversário) - Editora Panini
quarta-feira, 9 de novembro de 2022
A Pantera Cor-de-rosa #17 - Editora Abril
#1 Chapeuzinho Cor-De-Rosa
A Pantera é feita de trouxa nessa história, pela Chapeuzinho Vermelho e sua Vovozinha, as duas são valentonas nessa HQ. As duas personagens do conto nessa história lembra aquela de Deu a louca na Chapeuzinho, por brincarem bastante com a personalidade da personagem.
Nota:7,5
#2 A Pantera Cor-De-Rosa
A Pantera com um martelo e um prego na mão, o que pode acontecer?
Nota:10
#3 O Roubo da estátua
O que achei legal nos quadrinhos da história do Inspetor Vivaldo, é como ele vai contando sua história e os quadrinhos vão retratando. Nessa ele estava curtindo um show de balé, quando é interrompido pelo seu chefe pedindo para ele prender os bandidos que surrupiaram uma estátua.
Nota:10
#4 Fama Cor-De-Rosa
A Pantera vai dar uma mãozinha pra alguém que caiu no buraco, mas logo ela descobre que era apenas uma cena que estava sendo gravada pra tv. Depois aparece uns assaltantes e a Cor-De-Rosa acha que é vídeo de novo, mas dessa vez é vida real.
Nota:10
#5 Paraíso Cor-De-Rosa
A Pantera fica fazendo um monte de tolices com uma dinamite, pensando ser uma vela, enquanto trabalha em uma mina de ouro.🤪
Nota:7,5
A Pantera é um mágico que confunde as atrações do circo.
Nota:7
#7 Encanador enganador
Essa é a mais divertida, no sentido de engraçada. Nela a Pantera diz que sabe fazer isso e aquilo, mas acaba destruindo cada vez mais a casa do figurante dela. Esse personagem com o narigão.
Nota:10
#8 O mistério dos livros roubados
Mas uma história do Inspetor Vivaldo com uma narrativa bem envolvente. Alguém pegou seu livro, será que foi A menina que Roubava livros? 😂
Nota:10
#9 Férias nada Cor-De-Rosa
A Pantera cansou da vida sedentária em frente a televisão, hora de viajar um pouco!🛫
Nota:7
Aproveitamento/Nota Final: 8,77
domingo, 6 de novembro de 2022
Sobre Bolinha #45 - Editora Pixel
#1 Fracolino, o Chaperom
Os meninos estão querendo fazer um acampamento, mas precisam de um Chaperom, ou seja, uma pessoa mais velha para acompanhar eles nessa aventura. O carequinha fala que eles poderiam chamar o seu avó, o tal Fracolino. É um vovô meio biruta das ideias, segundo esta história. Alguém aí já havia escutado sobre esse personagem?
Nota: 7
#2 O clube de bolso
Na minha opinião a hq mais engraçada desse gibi, dei umas boas gargalhadas em algumas partes. Nela Bolinha se mete em encrenca por tentar ajudar os outros, e começa a ser ameaçado de perder o clube. Quando ele vai para o clube, para protege-lo aparece uma galerinha de outro planeta, sendo eles vários homenzinhos minúsculos no qual contém um que atende pelo nome de Mino. Eles parecem já ter aparecido em outras historinhas do Bolinha, se lembra deles?
Nota:10
#3 O maior sufoco!
Bolinha e seus amigos estão inchando sem parar, o que será que está havendo?
Nota: 8
#4 O travesso
A segunda melhor é essa, ela mostra Lulu e Bolinha aprontando todas na casa do Bola, pois ele está de castigo e não pode ir brincar lá fora. O que me chamou atenção nessa historia foi que eles fizeram um esquema de doze quadrinhos por páginas, em algumas delas.
Nota:10
#5 A patinha feia
É daquelas que a Luluzinha conta historinhas para o Alvinho, modelo esse que é possível ver em alguns gibis da Magali, nesse caso ela contando contos para o Dudu.
Nota: 9
#6 Uma história molhada
Lulu quer entrar para o clube dos meninos, então resolve passar a perna neles. Sem ter o que fazer eles a aceitam no grupo, mas falam que será necessário ela fazer algumas tarefinhas que todo novo membro tem de fazer.
Nota: 8
#7 Siga o líder
Para o Alvinho todo mundo pode ser líder, uma formiga, uma aranha, um cachorro... menos uma menina.
Nota: 8,5
Média final/ aproveitamento: 8,64